Painel estático ou motion: qual melhor formato de conteúdo?

Painel motion desenvolvido pela Design de Conversas

Os painéis estáticos ou motions são utilizados em palestras, reuniões, restaurantes, teatros e outras ocasiões. O objetivo deles é narrar o que está sendo dito ou passar alguma informação através de ilustrações e pequenos textos.

Esses recursos aumentam a compreensão e a memorização do que está sendo passado.

Parte do nosso cérebro assimila melhor as coisas por meio de símbolos e desenhos. Por isso, cada vez mais ferramentas similares a essas vem sendo desenvolvidas, aprimoradas e aplicadas.

O painel estático pode ser feito em um painel de papel, a mão e ao vivo, simultâneo com o palestrante, ou digitalizados. É bastante usado em palestras, reuniões, placas de divulgação em papel, entre outros.

O painel motion é 100% digital, faz uso de recursos de imagens digitalizadas ou feitas à mão, com mesa digitalizadora ou tablet. Geralmente, é utilizado em lanchonetes, com propagandas e cardápios, ou até mesmo em palestras, em painéis narrativos criados ao vivo ou de forma antecipada.

Painel narrativo estático desenvolvido a mão pela Design de Conversas

Caracterizações para escolher o tipo de painel

Algumas caracterizações podem ajudar na análise para escolher o melhor formato de painel.

  • Tamanho do evento (pequeno, médio e longo porte).
  • Local de veiculação.
  • Volume de pessoas que irá visualizar o painel.
  • Propósito.
  • Recursos financeiros.
  • Proposta comercial.

Painel motion

Painel narrativo estático desenvolvido a mão pela Design de Conversas

Grande parte das redes de alimentação já usam painel motion em seus espaços.

Os monitores nas fachadas dos restaurantes e lanchonetes atraem a atenção do fluxo de pessoas que passam diariamente, com promoções, combos e outras informações importantes. Nesse sentido, passou a ser uma forma inevitável de divulgar negócios, tendo em vista o número de empresas que já utilizam os painéis motion como recurso de publicidade.

Em determinadas ações, painéis estáticos precisam de bastante investimento em impressão e em veiculação, enquanto o motion pode ser alterado em qualquer momento. A divulgação não precisa ser entregue na mão do consumidor, como os cardápios. Essa facilidade reduz os custos financeiros com impressão, distribuição e aumenta o alcance da publicidade vinculada.

Vantagens do painel motion

  • Visualmente mais atrativo.
  • Modernidade ao PDV.
  • Aumento de vendas cruzadas.
  • Redução do tempo de espera.
  • Rapidez na escolha.
  • Comunicação direcionada.
  • Melhor experiência de compra.
  • Campanhas promocionais.
  • Preços atualizados em tempo real.
  • Diversos conteúdos durante o dia.
  • Otimização de processos.

A agilidade é uma das maiores características que diferenciam o painel motion do painel estático. A escolha do consumidor, a produção e atualização da divulgação são muito mais ágeis.

Essa mídia atua como um canal de comunicação com o público da empresa, tornando-a cada vez mais assertiva e persuasiva.

Agora é entender o seu propósito e escolher a opção que mais irá entregar o resultado que alcançou.

Gostou do conteúdo? Clique aqui e continue aprendendo mais em nosso blog.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?